O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que os segurados afetados pela greve dos peritos médicos podem reagendar a perícia no MeuINSS.

Na última quarta-feira (30), os peritos do INSS realizaram uma greve nacional. Organizada pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), a mobilização ocorre porque até o momento não houve um retorno do governo de que as pautas de reivindicação serão atendidas.

A greve reivindica algumas demandas da categoria. Entre elas, a fixação de no máximo 12 atendimentos diários, e a recomposição salarial relativa às perdas inflacionárias de 2019 a 2022 (19,99%). Além disso, os peritos médicos do INSS solicitam readequação das agências que foram reabertas sem as condições sanitárias adequadas. Juntamente com o fim da teleperícia e de análises documentais como o DOCMED.

Dessa forma, os atendimentos cancelados por conta da greve devem ser remarcados pelo site ou aplicativo do MeuINSS. O órgão informa que “considerará a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados”.

Assim, para para reagendar o atendimento, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar o aplicativo ou site meu.inss.gov.br;
  2. Informar o  CPF e senha;
  3. Clicar em SERVIÇOS;
  4. Na aba BENEFÍCIOS, clicar em auxílio-doença;
  5. Clicar em PERÍCIA e depois marcar REMARCAR PERÍCIA;
  6. Informar o número de documento;
  7. Reagendar atendimento.

Por fim, para mais informações basta entrar em contato via Central 135.

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo