Parte dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão em gozo de benefícios por incapacidade irão passar pelo “pente fino” em agosto, anunciou o órgão.

O objetivo do governo é revisar cerca de 170 mil benefícios com suspeitas de irregularidades. Em especial, de beneficiários que têm documentos em falta no cadastro de concessão. O INSS já enviou as convocações e o pente fino deve acontecer de agosto até dezembro de 2021.

Assim, caso receba a convocação, o segurado deverá acessar o Meu INSS e clicar na opção “Agendar Perícia”.  Além disso, o agendamento também pode ser feito pela Central 135. O prazo de agendamento das perícias é de 30 dias a contar do recebimento da convocação.

 

Pente Fino 2021

O INSS divulgou na quarta-feira, dia 30 de Julho, no Diário Oficial da União, que irá realizar o pente fino em 2021.

Dessa forma, o foco são segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), que não tenha data de cessação ou, ainda, que estão há mais de seis meses sem passar pela perícia médica. Dessa forma, o INSS convocará os beneficiários para a reavaliação do benefício por meio da perícia médica.

Quer sabe mais sobre o tópico? Veja também:

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo