O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a implantação de um Projeto Piloto nas Agências da Previdência Social de São Paulo. O Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, anunciou o projeto na última quinta-feira (14).

A medida busca facilitar o atendimento nas agências do INSS às pessoas com deficiência auditiva. De acordo com o Ministro, serão instalados equipamentos eletrônicos para facilitar os atendimentos administrativos e as Perícias Médicas. Dessa forma, caso a medida tenha um retorno positivo, existe a possibilidade de expandir o modelo nas agências de todo o Brasil.

O Projeto-Piloto surgiu de uma demanda recebida pelo secretário adjunto da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Até o momento, o Ministério do Trabalho e Previdência e o INSS ainda não divulgaram mais informações sobre o funcionamento do projeto e como ele se dará.

Outras iniciativas do INSS em São Paulo:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Prefeitura de São Paulo firmaram um acordo para ampliar acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). O acordo surge para viabilizar a concessão para as pessoas que não sabem do direito.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo