O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagará o último lote da revisão dos benefícios por incapacidade para 10.941 beneficiários em maio.

A Revisão do Artigo 29 – inciso II trata de um questionamento envolvendo o cálculo da Renda Mensal Inicial (RMI) dos benefícios por incapacidade. Nesse caso, são contemplados o auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e, consequentemente, a pensão por morte, não derivada, a fim de que seja observado o art. 29, II da Lei de Benefícios.

O pagamento será feito entre os dias 1 e 7 de maio, cumprindo o acordo da Revisão do Artigo 29, firmado entre o INSS e o Ministério Público Federal em 2012. Dessa forma, a revisão engloba as pessoas que receberam os benefícios por incapacidade entre os anos de 2002 e 2009, quando o INSS descartou as 20% menores contribuições no cálculo da média salarial.

A consulta para saber se o beneficiário tem direito à revisão  dos benefícios por incapacidade, pode ser feita por meio do site ou aplicativo do Meu INSS. Ou, ainda, é possível entrar em contato pela Central 135.

Quer saber mais sobre a revisão do artigo 29? Então, acesse:

Petições sobre a revisão do artigo 29, inciso II, da Lei 8.2139/91

Você é advogado? Então, confira nossos modelos de petições relacionadas à revisão de benefícios por incapacidade!

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo