Está em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei 13/2022, que prevê o pagamento de R$312,7 milhões para os peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O projeto abre esse crédito especial de R$312,7 milhões para o Ministério do Trabalho e Previdência, destinado para o pagamentos dos peritos do INSS que trabalham em processos da Justiça Federal. De acordo com o projeto, os recursos para o pagamentos peritos provém do “cancelamento de dotações para benefícios previdenciários”.

O projeto surge devido a nova Lei 14.331/22, que mudou as regras de honorários periciais nos processos que o INSS seja parte. A lei determina a antecipação dos valores da perícia e ao fim do processo, a parte perdedora deve arcar com todos os custos.

O PL 13/22 será analisado pela Comissão Mista de Orçamento e em seguida será votado no Plenário do Congresso Nacional.

Quer saber mais sobre o pagamento das perícias do INSS? Então, assista:

O presidente da República sancionou no início de maio a Lei que altera regras de pagamento de perícias judiciais em que o Instituto Nacional do Seguro Social figura como parte.

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo