O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá implantar uma aposentadoria concedida a mais de ano, em 30 dias.
O caso trata de um pedido de aposentadoria especial feito por um homem. O benefício foi negado em primeira instância e concedido após um recurso administrativo pela 4ª Câmara do Conselho de Recursos da Previdência Social. O pedido tramitou de 2017 até julho de 2020 e o segurado segue esperando a implantação da aposentadoria pelo INSS. Assim, o caso chegou ao TRF4.
Ao analisar o caso, o Tribunal destacou que o INSS deve cumprir com os prazos legais estabelecidos. Para o TRF4, o INSS extrapolou muito o prazo legal e razoável para a implantação do benefício. Além disso, o Tribunal ainda explica que é um direito do segurado ter o pedido processado e decidido.
Assim, o TRF4 estabeleceu que o INSS deve implantar a aposentadoria especial do segurado em até 30 dias.
Quer sabe mais sobre a Aposentadoria Especial? Então, assista:
- Aposentadoria especial: Quais profissões têm direito?
- Perícia negada em processo de aposentadoria especial, o que fazer?
- Autônomo tem direito à aposentadoria especial do INSS?
- Direito adquirido na aposentadoria especial: Quem ainda pode aposentar pela regra antiga?
Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!
Prev Casos
Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!
Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS
Diretório de Advogados
Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.
Deixe um comentário