O Previdenciarista está no ar de forma ininterrupta desde 2013. Nesse tempo, o Prev foi mudando bastante, mas nunca paramos para contar a nossa história.

Sabemos no entanto que empresas do século XXI não sobrevivem apenas fazendo um bom trabalho, precisam ser também uma boa empresa em sua essência. E acreditamos que conhecer a história por trás de uma empresa é etapa fundamental desse processo.

Essa história será contada por mim, Renan Oliveira, um dos fundadores do Prev. Para conhecer quem somos, acesse aqui.

Em 2012, com 3 anos de formado, resgatamos a ideia em uma reunião e começamos a desenvolver a primeira versão do Previdenciarista. Eu programava desde meus 14 anos quando minha geração (para espanto dos nossos pais) começou a trocar o futebol na rua pelo computador no quarto. Passamos cerca de 5 meses desenvolvendo a primeira versão do site e adicionando as primeiras petições.

Em fevereiro de 2013 lançamos a primeira versão do site com cerca de 230 petições. Essa foi a data de nascimento do site.

O primeiro ano foi de muito aprendizado. Muita coisa foi sendo modificada e muito processo foi sendo melhorado, tudo isso a partir de ideias e reclamações dos nossos assinantes da época, muitos dos quais, aliás, continuam conosco até hoje.

E assim seguimos. Como somos uma empresa enxuta, conseguimos levar bastante à sério as reclamações dos usuários e pôr as sugestões de melhoria em prática de forma muito rápida. Muito em razão disso foi que em maio de 2016 lançamos um novo site, com uma busca por relevância altamente eficiente, mais rápido, mais bonito e com um foco maior nas petições.

 

A primeira grande mudança em 2016

Em 2016 fizemos a primeira grande mudança de layout do site. Em maio daquele ano fizemos a versão “do cafezinho”.

Essa versão ficou no ar até maio de 2019, exatamente três anos. Ela nos levou a até 9 mil assinantes recorrentes e 2.467 petições. Foi onde o Previdenciarista começou a crescer de verdade.

Sempre colocamos um esforço muito grande em fazer as melhores petições da área, com base no melhor direito, melhores decisões e sempre com legislação atualizada.

Essa versão do Prev chegou a ter quase 560 mil visitas únicas em um mês.

Mas sentíamos que poderíamos fazer mais que simplesmente entregar petições modelo para os advogados. Sempre sentimos falta de entregar os cálculos.

Foi quando, em 2018, começamos a desenvolver o novo Previdenciarista, cuja ideia principal seria montar uma plataforma completa para o atendimento do cliente previdenciário. Nosso objetivo era que, de posse do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS do seu cliente, o advogado pudesse enviar isso e o sistema, automaticamente, calculasse todos os benefícios possíveis e, ainda, entregasse as melhores petições da nossa base já automaticamente preenchidas.

Esse sistema levou quase 1 ano e meio para ter sua primeira versão finalizada e foi lançado em 24 de maio de 2019.

O CEO da Coca-Cola, Muhtar Kent, realmente bebe Coca-Cola. Nós também usamos no escritório o Previdenciarista para calcular os valores dos nossos clientes e gerar petições automaticamente para nossas demandas. Confiar no produto é etapa fundamental do processo.

Muito mais do que um “site de petições”, somos hoje uma fonte de consulta técnica e temos o dever ético com nosso colega de sempre prestar não só o melhor trabalho, mas também o trabalho mais confiável. Sem exceção.

O Prev começou dependendo da necessidade dos colegas em encontrar material de qualidade, mas hoje trabalhamos dependendo majoritariamente da confiança depositada por esse colega no nosso trabalho.

Muito mais que as mais de 1.000 petições que temos hoje, a confiança do nosso colega é o nosso ativo mais precioso.

Advocacia produtiva, eficiente e de qualidade

Uma coisa no Prev que não mudou foi o nosso norte. Estamos evoluindo muito, mas sempre na mesma direção, sempre com foco no nosso objetivo maior: desenvolver uma advocacia produtiva, eficiente e de qualidade.

 

Produtiva…

…porque gostamos de pensar a advocacia como uma atividade de resultados. O advogado que não entrega resultados para seu cliente, não poderá competir de forma satisfatória no mercado atual. Entregar resultado é empregar a melhor técnica e melhor estratégia para aumentar exponencialmente as chances de sucesso de uma demanda.

Nossas peças são reflexo da melhor técnica, porque elas são resultado do sucesso de uma demanda judicial ou administrativa. Portanto, as peças adicionadas ao site são consequência de um processo bem conduzido.

A plataforma de cálculos é resultado do estresse à seguinte pergunta: “como podemos melhorar a vida dos advogados previdenciaristas e garantir o melhor direito aos seus clientes?”

 

Eficiente…

…porque o advogado de hoje precisa se desdobrar em atender o cliente, estudar matérias novas e produzir petições ou coordenar a produção de petições por seus estagiários e fazer cálculos. Numa rotina de 8 a 10 horas diárias de trabalho em escritório, o advogado não tem tempo a perder. Todo minuto é precioso.

Dessa forma, o Prev facilita o trabalho do advogado de duas maneiras:

  • é um sistema que automatiza 80% do trabalho quando faz todos os cálculos necessários, indica a melhor petição e ainda carrega ela pré-preenchida;
  • é uma fonte de petições, nos casos mais comuns onde o caso do advogado é idêntico ao caso retratado nas nossas peças;
  • e é uma fonte de pesquisa, em qualquer caso onde o advogado pode usar as nossas peças como base para desenvolver as suas próprias. Portanto, quando nossas peças não servem exatamente ao caso concreto, elas servem para pôr o advogado previdenciarista no caminho certo para que desenvolva sua própria petição da melhor forma.

 

Qualidade…

…porque sim. Simplesmente porque sim. Não há bom trabalho senão em razão da qualidade. Qualidade não precisa ser justificada, precisa ser perseguida. Nossas petições são elaboradas com base na melhor doutrina previdenciária brasileira, nos melhores julgamentos dos tribunais brasileiros e por profissionais competentes e especializados na matéria.

Não nos arriscamos, não nos aventuramos. Trabalhamos com o máximo de esforço para o cliente do nosso escritório, sempre atentos à ética da advocacia. O resultado desse trabalho de verdadeira advocacia previdenciária é importado para o Prev na forma do seu acervo online e disponibilizado a todos os nossos assinantes.

Portanto, o Prev é feito por advogados para advogados.

Quero conhecer os planos!
Voltar para o topo