Os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Campinas (SP) e região queaderiram ao dia de paralisação voltam ao trabalho nesta quinta-feira (16), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev-SP).

O protesto desta quarta-feira (15) é estadual e, de acordo com o sindicato, tem como objetivo reivindicar a manutenção da jornada de 30 horas semanais de trabalho, revezamento de equipes em turnos, reajuste salarial de 22,08%, melhores condições de trabalho e contratação de novos servidores. A paralisação foi aprovada em assembleia na segunda-feira (13).

Reflexos

Segundo o sindicato a agência da Avenida das Amoreiras ficou fechada. No local trabalham 15 pessoas e 11 aderiram à paralisação. Os outros quatro funcionários estão em férias. Já as agências das ruas Carlos Gomes, na região do Campo Grande, e Regente Feijó e Barreto Leme, no Centro, funcionaram parcialmente.

Segundo a assessoria do INSS, as pessoas que compareceram a uma das agências nesta quarta-feira terão o pagamento retroativo garantido, mesmo se foram atendidas apenas para agendar uma nova data. Não há uma definição sobre a situação dos que não buscaram atendimento.

 

Fonte: G1

Voltar para o topo