APOSENTADORIA INSSA polícia tenta identificar uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em bancos de Belo Horizonte para sacar dinheiro de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Um dos integrantes do grupo foi preso depois de retirar R$ 6 mil de uma vítima no Banco Mercantil do Brasil, localizado no Bairro Sagrado Família, Região Leste da capital, utilizando documentos falsos. O estelionatário também tentou pegar um empréstimo de R$ 18 mil, mas a gerente suspeitou da atitude e acionou a Polícia Militar.

Depois de ser acionado pela gerente, diversas viaturas do 16º Batalhão foram para a porta da agência na Avenida Silviano Brandão. “Quando chegamos ele estava saindo da agência com o dinheiro. Ele não reagiu e tentou nos enganar apresentando documentos falsos”, explica o sargento Fabrício Leite. Durante a conversa com os militares, o homem acabou falando um outro nome de Clodoaldo Pereira de Souza, 64 anos, que a polícia acredita ser verdadeiro. “Ele já tem passagens por furto. Estelionatários sempre utilizam vários nomes, então, a Polícia Civil vai investigar para comprovar a veracidade dos fatos”, disse o sargento.

A gerente do banco informou que esse tipo de golpe é comum. Inclusive, a mesma agência já foi alvo dos bandidos outras vezes. “O pessoal se passa por beneficiário, consegue falsificar a carta de crédito e uma carteira de identidade e conseguem sacar o dinheiro. Quando as vítimas vão receber o dinheiro as pessoas já o sacaram. Somente esta agência já caiu outras duas vezes no golpe”, conta Fabrício Leite.

O estelionatário confessou aos policiais que iria cometer o crime a mando de outras pessoas e que receberia em troca 20% do dinheiro. “Não acreditamos muito nisso. Sabemos que se trata de uma quadrilha”, diz o sargento. Com o homem foram apreendidos documentos e um comprovante de endereço falso. No local apontado como a casa do suspeito existe uma obra que está embargada. Ele foi encaminhado para a delegacia leste.

Fonte: em.com.br

Voltar para o topo