Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Campinas (SP) e região fazam uma paralisação nesta quarta-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev-SP), que representa a categoria, o protesto é estadual tem como objetivo reivindicar a manutenção da jornada de 30 horas semanais de trabalho, revezamento de equipes em turnos, reajuste salarial de 22,08%, melhores condições de trabalho e contratação de novos servidores. A paralisação foi aprovada em assembleia na segunda-feira (13).
Segundo o sindicato, na manhã desta quarta-feira, em Campinas, a agência da Avenida das Amoreiras está fechada e as das ruas Carlos Gomes, na região do Campo Grande, e Regente Feijó, no Centro, estão com atendimento parcial. Os agendamentos e perícias agendados para esta quarta serão mantidos, de acordo com a categoria. Apenas serviços de informação e novos processos podem ser prejudicados pela paralisação. Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre os atendimentos na agência na Rua Barreto Leme, no Centro.
Segundo a assessoria de imprensa do INSS do estado de São Paulo, não há registro de reflexos nos atendimentos em Campinas nesta quarta-feira. Sobre a agência da Avenida Amoreiras, a informação é de que não havia nenhum agendamento previsto, apenas perícias, cujos funcionários que fazem o serviço não aderiram à paralisação.
A população pode buscar informação pelo telefone 135.
Deixe um comentário