Os peritos médicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) param por 24 horas nesta quarta-feira (17). Essa será a primeira de três paralisações definidas para o mês de janeiro. Segundo os peritos, a reivindicação tem como objetivo:
- Receber reajuste salarial de 23%;
- Contratar ao menos 1.500 novos peritos;
- Que o governo cumpra o acordo fechado em 2022, após a categoria realizar greve que durou 52 dias.
Continue a leitura e saiba mais detalhes sobre a paralisação dos peritos médicos do INSS e o que fazer em caso de consulta agendada.
Quanto tempo vai durar a paralisação dos peritos médicos?
A duração da primeira reivindicação é de 24 horas. Dessa forma, os servidores retornam às atividades na quinta-feira (18). Segundo publicação, essa será a primeira de três paralisações que vão ocorrer apenas no mês de janeiro.
Veja também: Cinco pessoas são condenadas por fraude em pensão por morte.
O que fazer em caso de consulta agendada?
Os segurados do INSS com consulta agendada na perícia médica devem comparecer ao local da perícia na hora marcada e com a documentação em mãos.
De acordo com especialistas em direito previdenciário, “se a pessoa faltar e o perito comparecer no trabalho, ela perde a data de agendamento e só pode marcar novamente após 30 dias”.
Confira: Inteligência artificial é usada para indicar fraudes no auxílio-doença.
Como proceder em caso de falta de atendimento?
No caso dos segurados que não forem atendidos por conta da paralisação, eles têm até sete dias para ligar para a Central 135 e reagendar o atendimento.
Acompanhe mais informações sobre a paralisação dos peritos médicos aqui no blog do Prev. Acesse também o conteúdo completo sobre revisão da vida toda e veja os próximos passos do julgamento.
Deixe um comentário