Os funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) iniciaram uma greve nesta quarta-feira (15) em São José do Rio Preto (SP). Os moradores que procuraram os serviços neste setor ficaram surpresos. Em alguns postos, até mesmo a perícia médica foi suspensa.

A dona de casa Augusta Pereira de Araújo saiu da cidade de Ibirá (SP) na noite desta terça-feira (14) para chegar mais cedo na Agência do INSS do bairro Parque Industrial em Rio Preto. “Sai de casa achando que fosse ser atendida, mas perdi a viagem. Conversei com o pessoal, mas disseram que não vai atender”, disse Augusta.

Até mesmo os pacientes que tinha agendado perícia médica nesta quarta-feira (15) não conseguiram atendimento. Segundo o coordenador estadual do INSS, 10 funcionários resolveram cruzar os braços. A paralisação de 24 horas é nacional. Entre as reivindicações dos servidores federais da saúde e previdência estão o reajuste salarial e jornada de trabalho de 30 horas.

Já na agência do bairro Boa Vista em Rio Preto, o atendimento foi parcial. Os pacientes que tinham perícia marcada foram atendidos, mas os que buscavam outras informações terão que retornar em outro dia. Em Araçatuba (SP) e Votuporanga (SP) os funcionários do INSS não aderiram à paralisação.

Fonte: G1

Voltar para o topo