Em um evento realizado nesta quarta-feira (30), o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ordenou que fosse realizada uma reforma nas regras de aposentadoria para “todos os segmentos” da sociedade.

Segundo o secretário, “Existem no Brasil pessoas que conquistaram privilégios e têm dificuldade de abrir mão desses privilégios. Mas o presidente determinou que todos têm que contribuir. Todos os segmentos. Ninguém vai ficar de fora. [A reforma da Previdência] vai levar em consideração todos os segmentos da sociedade brasileira”.

Militares devem ser incluídos na reforma, segundo equipe econômica de Bolsonaro

Expectativa é que militares sejam incluídos na reforma


A expectativa é que segmentos como o dos militares sejam incluídos no texto da reforma do governo Bolsonaro. As informações dadas por Marinho vão ao encontro das declarações dadas pelo Ministro Paulo Guedes no encontro com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que afirmou que a reforma estabeleceria idade mínima de 57 anos para mulher de 62 anos para homem para todos os segmentos, civis e militares, e que a reforma valeria para todos os âmbitos da federação, da União aos municípios.
O vice-presidente Mourão também já havia dado declarações no sentido de que os militares seriam incluídos, e que seria enviado um projeto de lei juntamente à PEC da reforma previdenciária para tratar dessa questão. Hoje as questões militares não precisam de uma modificação constitucional para serem alteradas.
A ideia do governo é enviar as proposta ainda em fevereiro para o Congresso Nacional.
Com informações do G1, Correio Brasiliense e Exame.com. 

Voltar para o topo