Desde o dia 11 de abril, os advogados e segurados da Previdência Social que precisam acessar o MeuINSS encontraram dificuldades. Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão Especial de Direito Previdenciário, está buscando soluções para tais problemas na plataforma do órgão.

Assim, na última terça-feira (3), a vice-presidente da Comissão, Gisele Kravchychyn, realizou uma reunião com o presidente Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Guilherme Serrano, e com o presidente do DATAPREV, Gustavo Canuto. Durante a reunião, a OAB solicitou que o INSS tome providências para normalizar o acesso às ferramentas digitais, como o MeuINSS.

O Conselho Federal da OAB, já havia enviado um ofício ao ministério da Previdência, ao INSS e à DataPrev, solicitando esclarecimentos e medidas para restabelecimento do sistema. Após o envio do ofício, a OAB está compilando as certidões de indisponibilidade fornecidas pela DataPrev para que os advogados possam realizar as tarefas necessárias. No entanto, a Ordem busca “regras mais claras com relação às recorrentes instabilidades dos sistemas de atendimento online”.

Segundo a OAB, o INSS está buscando normalizar o sistema e está trabalhando na elaboração de um ato que garanta a suspensão de prazos desde o dia 11 de abril até o restabelecimento do MeuINSS.

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você é segurado e está nessa situação? Então, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Então, receba novos casos no conforto de sua casa ou escritório: Clique aqui para conhecer o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um advogado de sua região? Então, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Voltar para o topo