O senador Paulo Paim (PT-RS), em pronunciamento nesta quinta-feira (14), ressaltou a mobilização dos sindicatos contra o fator previdenciário, lembrando que a lei impõe um redutor que “corta pela metade o salário dos mais pobres na aposentadoria”. Ele disse esperar que uma negociação – com a participação da presidente Dilma Rousseff, leve a uma alternativa para os trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT.)

Senador Paulo Paim (PT-RS)

Senador Paulo Paim (PT-RS)


– [O fator previdenciário] é a lei mais hedionda que foi colocada no país pós-ditadura – protestou.
Paim também manifestou expectativa de que o Senado aprove o PLP 238/2013, que muda o indexador das dívidas estaduais e municipais com a União. Ele indagou por que a proposição ainda não foi votada, argumentando que o Executivo está disposto a negociar melhores condições para a rolagem das dívidas de estados e municípios.
Jango
Paulo Paim somou-se às homenagens ao ex-presidente João Goulart, cujos restos mortais foram recebidos hoje em Brasília com honras militares. Afirmando sua simpatia ao trabalhismo, ideologia do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ao qual pertencia Jango, o senador sublinhou que é preciso reescrever sua história.

Voltar para o topo