A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) está discutindo hoje a possibilidade de adesão a uma greve nacional da categoria.

A FENASPS se reuniu com o Presidente do INSS Leonardo Rolim na última quarta-feira (8), conforme havia solicitado via ofício. Na reunião, os servidores apresentaram manifestação contrária às Portarias nº 1.347/2021nº 1.345/2021, as quais tratam da ampliação a jornada de trabalho dos trabalhadores da Autarquia para diminuir a fila de requerimentos.

Em live realizada pelo Youtube, a FENASPS repassou aos demais trabalhadores as conclusões da reunião e os próximos passos. Nesse sentido, a Federação irá realizar nova reunião hoje (10) com o Presidente do INSS para tratar dos assuntos discutidos.

Assim, caso os servidores aprovem o indicativo de greve, isso pode acarretar no fechamentos das agências do INSS em todo o país.

 

Portarias ampliam a jornada dos servidores do INSS para diminuir a fila de requerimento

Duas portarias publicadas no Diário Oficial da União em 1º de setembro ampliaram a jornada de trabalho dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo é diminuir a fila de requerimentos.

De acordo com o INSS, o objetivo é alocar a força de trabalho nas agências na parte da manhã. Já na parte da tarde, o servidor possui opção de trabalho remoto.

Saiba mais sobre as portarias aqui.

 

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do direito previdenciário? Então, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!

Voltar para o topo